Pesquisar este blog

sexta-feira, 9 de março de 2012

Mês Marvel - Dia 5 - "..e veio o Duende e o derrubou..."

Hoje vamos falar do pior de todos os vilões do cabeça-de-teia: o Duende Verde! (Obs: o Título da postagem refere-se á música que o Duende Verde canta no primeiro filme do aranha, onde ele canta: "uma aranha subiu pela parede, e veio o Duende e o derrubou!")

O Duende Verde, alter ego psicótico de Norman Osborn, é um dos principais inimigos do Homem-Aranha (para muitos o maior) e por consequência um dos principais vilões do universo Marvel.
O Duende Verde original é a manifestação da insanidade gerada pela indução de substâncias químicas (soro mutágênico) no cientista Norman Osborn, dono da Oscorp.
Nenhum vilão fez tanto quanto o alter-ego de Norman Osborn para arruinar o Escalador de Paredes. Ele descobriu a identidade do Homem-Aranha e apesar de não se lembrar sempre dela em função de suas periódicas voltas à sanidade, ao novamente sucumbir à loucura ele sempre usava a estratégia de atacar Peter Parker aterrorizando seus amigos e amores.
Fala-se Duende Verde original, pois existiram vários outros que sucederam o Norman, surgidos depois que ele foi dado como morto. Só retornaria muito tempo depois. A maioria das pessoas que usou esse nome entrou em contato com um soro mutagênico em algum momento de suas vidas. O soro concede força, agilidade e resistência (o suficiente para resistir a disparos de armas de médio calibre), mas acaba perturbando a mente do infectado em maior ou menor grau.

2 comentários: