Namor, the Sub-Marine, nos países lusófonos conhecido como Namor, o Príncipe Submarino ou simplesmente Namor/Príncipe Submarino, é um personagem da Marvel Comics criado em 1939 pelo desenhista Bill Everett, e por isso o personagem da Marvel mais antigo, figurando como um dos primeiros super-heróis dos quadrinhos.
Suas origens estão relacionadas à lendária Atlântida. Namor é filho da princesa Fen — herdeira direta do trono de Atlântida, e filha do Imperador Thakorr — e do marinheiro norte-americano Leonard McKenzie. A espécie fictícia humanoíde, da qual Namor pertence, é chamada de Homo Mermanus, isto é, meio homem, meio peixe. A mãe de Namor se parecia com os seres da superfície, e por isso acabou se envolvendo com eles. Já os demais conterrâneos de Namor possuem a pele azulada.
Namor pertenceu aos Invasores, grupo de heróis que lutaram na segunda guerra dentre os membros equipe faziam parte Capitão América e Tocha Humana Original, Defensores e aos Vingadores. Além de conseguir respirar debaixo d'água — por meio do par de guelras que possui na altura do pescoço —, seus poderes incluem sobrehumana agilidade dentro da água, força descomunal e a capacidade de voar, por meio dos dois pares de pequenas e resistentes asinhas que possuí em cada um dos calcanhares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário